UM POUCO SOBRE PSICOTERAPIA…..

2012/09/18 § Deixe um comentário

Na medida em que a pessoa se conhece melhor percebe que existem sentimentos mais profundos, irracionais, muitas vezes não claros para ela, que interferem negativamente em sua vida.Todo e qualquer comportamento, sentimento, emoção, pensamento que atrapalhe de alguma forma a vida da pessoa, do ponto de vista pessoal, social, acadêmico, familiar, conjugal, afetivo, sexual, profissional, etc, pode ser objeto da psicoterapia.
Quando estes sentimentos, emoções, crenças, são trabalhados proporcionam à pessoa outras opções de comportamento. Conhecendo-se melhor, não estando sempre diante do desconhecido de suas emoções e sentimentos, terá mais controle das situações. Seu comportamento passará a ser mais previsível e terá outras opções de conduta. Sentir-se-á menos a mercê de si próprio, da vida, do futuro.

“Ninguém é anormal porque faz psicoterapia. Pessoas diferenciadas que exercem profissões muito exigentes, estressantes ou de alto desempenho procuram suporte psicológico. Muitas pessoas após iniciarem um processo psicoterápico dizem se eu soubesse que era assim teria vindo antes. Muitos sofreram anos por preconceito e desinformação. NÃO SEJA UM DELES…”

FICA A DICA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento UM POUCO SOBRE PSICOTERAPIA….. no Mente e Corpo.

Meta

%d blogueiros gostam disto: