SÓ LÓGICA NÃO BASTA

2012/07/05 § Deixe um comentário

Como explicar que pessoas inteligentes, com sucesso ´profissional, muitas vezes de classe média ou alta, nível universitário, informadas acerca de problemas de saúde e estética, que já passaram por diversos tratamentos com excelentes profissionais, continuem perdendo a guerra contra o emagrecimento? Porque só a lógica e a persuasão não funcionam ?
Problemas emocionais , arcaicos ou não, não resolvidos podem produzir uma fome de caráter incontrolável ou insaciável . A ingestão excessiva de alimentos leva a pessoa a engordar. O alimento atua como consolo.
Estabelecida a relação emoção-comida , torna-se automática e inconsciente. Cada vez que a ansiedade aumenta é compensada pelo alimento. A orientação nutricional, por mais equilibrada que seja, de algum modo, reduzirá quantidades. Ao diminuir a ingestão de alimentos haverá um rebote de ansiedade que poderá levar de novo ao prato. Você sabe o que fazer, mas…não consegue…
Nossos atos muitas vezes são irracionais. Temos medo de coisas que não constituem ameaça, fazemos coisas que aparentemente não condizem com nossos objetivos.Por isso é necessário nos conhecermos , termos acesso a camadas mais profundas de nossa personalidade, de nossas emoções . Isso exige participação por parte do paciente.
POR ISSO, SÓ LÓGICA NÃO BASTA !!!!

FICA A DICA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento SÓ LÓGICA NÃO BASTA no Mente e Corpo.

Meta

%d blogueiros gostam disto: